Quem sou eu

Jornalista e pesquisador de histórias em quadrinhos, dividido entre Natal e João Pessoa por tempo indeterminado.

11.08.2011

outra resenha

Na disciplina de metodologia da pesquisa, uma das atividades propostas pelo professor Marcos Nicolau foi a elaboração de uma resenha acadêmica crítica de algum livro que tivesse relação com a pesquisa de cada aluno - e preferencialmente uma publicação recente.

Escolhi resenhar o livro 'Visões Perigosas: Uma Arque-Genealogia do Cyberpunk - Comunicação e Cultura', da Adriana Amaral, porque foi um livro fundamental para a construção do meu projeto. Devido a pouca bibliografia em português sobre o assunto (cyberpunk) e também o pouco tempo para formatar o projeto na época da seleção para o mestrado, se não fosse por esse livro e outros dois (o do Fábio Fernandes e o do André Lemos), eu estaria, no melhor dos mundos panglossianos, fudido.

Há uns dois meses, descobri que o professor Marcos Nicolau publicou o texto lá na Revista Temática, publicação ligada ao NAMID e editada por ele. Como na pós-graduação tem tão pouca gente que às vezes dá a impressão de você estar falando para as paredes, resolvi rodar o texto na paulista aqui pra vocês.

Clica aqui e vai lá conferir.

P.S.: Revisei essa bagaça umas três vezes antes de enviar para o professor, mas, pra variar, ainda escaparam uns dois errinhos. Em nome da (minha) posteridade, relevem aí.

Nenhum comentário: